Conceito 

Com base no briefing enviado, foi desenvolvido um Imagotipo composto por um pictograma e uma tipografia, ambos podem ser usados separadamente mediante as mídias que surgirem. A tipografia foi desenvolvida com o conceito de conectividade, pois se trata de uma empresa que soluciona a distancia entre duas cidades.  

Na parte superior, onde está escrito “trans”, é expressado com clareza este conceito de conexão e,  na junção de todas as partes da palavra “trans”, silhueta a forma de uma lancha. Todo o espaçamento da tipografia e união das peças que compõe a mesma, passam toda essa ideia de transporte sobre as águas, simbolizado por ondas que se formam em meio a junção e formação de cada palavra. Já no pictograma expressamos as iniciais da empresa envolvidos por um retângulo, dando um aspecto de brasão, para que mesmo desenvolvida em base de conceitos inovadores e atuais, não deixasse de transparecer a tradição e peso de uma empresa que já está no mercado há 40 anos. 

Por fim, para passar mais desta tradição e inovação, acrescentamos um timão de forma central, demonstrando que a empresa é nivelada, ou seja, estável e segura. Nas cores, o ideal foi usar tons de azul, não só pelo nicho da empresa, mas também pelo fato da cor representar:  tranquilidade, serenidade, harmonia, confiança, lealdade, sabedoria.

Back to Top